Quem for visitar a sede administrativa do Porto de Paranaguá até o próximo dia 13 de junho vai ser recepcionado por uma onça pintada, um tamanduá, um guará, um tucano e uma arara, além de outras muitas espécies. É que a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) abriu nesta terça-feira (27) a exposição “Riquezas da Mata Atlântica”. Promovida em parceria com o Museu de História Natural de Curitiba, a exposição trouxe a Paranaguá espécies nativas da mata atlântica e que foram empalhadas pelo museu.
A diretora administrativa-financeira da Appa, Jacqueline Wendpap, abriu a exposição e explicou que a ação tem por objetivo demonstrar ao público as riquezas que a Mata abriga. “Poucos conseguem visualizar, mas o porto se insere na Mata Atlântica e estes dois temas se relacionam. Nossa ideia é apresentar isso ao público e inaugurar aqui na Appa um espaço permanente de exposições para integrar ainda mais o Porto e a comunidade local”, afirmou.
A exposição abre a programação especial desenvolvida pela Appa para marcar o dia da Mata Atlântica, comemorado no próximo dia 27 de maio, e o dia mundial do meio ambiente, que será celebrado no próximo dia 5 de junho.
O secretário municipal de meio ambiente, Antonio Ricardo dos Santos, disse que o porto de Paranaguá está promovendo uma importante conscientização da sociedade. “O Porto de Paranaguá largou na frente. Está promovendo monitoramentos constantes de água, ar e ruídos, além de outras diversas ações no que tange a questão ambiental. E, com esta exposição, além de permitir que a comunidade local conheça as riquezas da Mata, vai tratar destes assuntos com seus funcionários e os trabalhadores de todo o sistema portuário”, disse.
Programação - A exposição ficará aberta ao público de 27 de maio a 13 de junho. Além disso, a Appa está promovendo um concurso fotográfico com o tema “Porto e Sustentabilidade”. As inscrições poderão ser feitas pelo site dos portos paranaenses e as fotos participantes vão integrar uma próxima exposição, desta vez com fotos da baía e do porto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário