Recursos vão financiar ações de divulgação de produtos e serviços de sete setores brasileiros no exterior.
Brasília - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vai assinar na sexta-feira (15), em São Paulo, convênios com associações de quatro setores e renovar com outras três. Os acordos prevêem o desembolso de R$ 44,8 milhões pela agência para ações de promoção de produtos e serviços destes segmentos no exterior. Somada a contrapartida das entidades, o valor total sobe para R$ 69,9 milhões.
Os convênios novos serão firmados com a Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE), Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos), Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica (Abinee) e Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários.
Já as parcerias renovadas serão com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde). Com os sete projetos, a expectativa é a exportação do equivalente a US$ 14 bilhões em dois anos.
Os convênios novos serão firmados com a Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE), Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos), Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica (Abinee) e Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários.
Já as parcerias renovadas serão com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde). Com os sete projetos, a expectativa é a exportação do equivalente a US$ 14 bilhões em dois anos.
Fonte: ANBA
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