POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES DO PR QUE ATUAVA EM SC
Balneário Piçarras – A Polícia Civil, através da Delegacia da Comarca de Balneário Piçarras em ação conjunta com a Corregedoria da Polícia Militar do Paraná, deflagrou uma operação na manhã de ontem, 07, para o cumprimento de nove mandados de prisão preventiva em desfavor de integrantes de uma organização criminosa, especializada em roubos a empresários. A operação resultou na prisão de sete pessoas, inclusive dois policiais militares do PR e dois seguem foragidos. Foram apreendidos três automóveis, sendo um com registro de furto e dois clonados; três pistolas 9mm P; uma pistola .45 ACP; uma pistola .380 ACP; três simulacros de arma de fogo; uma carabina de ar comprimido; sete aparelhos celulares; um computador; três rádios transmissores; duas CNHs falsas; anabolizantes; R$ 620 em notas falsas; 22 munições ilícitas; uma máquina de procedimentos estéticos, avaliada em R$ 5 mil, de procedência não comprovada.
De acordo com a Polícia, as investigações realizadas pelo Setor de Investigações Criminais de Balneário Piçarras, iniciaram após empresários na região terem sido vítimas da quadrilha, que mantinha o mesmo modus operandi. “Assim, os investigadores conseguiram informações de que se tratava de uma organização criminosa do Estado do Paraná. E após cerca de três meses de diligências, foi possível identificar todos os membros da organização, inclusive, policiais militares daquele estado, além de esclarecer a forma de agir dos criminosos”, explica um policial.
Segundo as investigações, a quadrilha mantinha contato com olheiro/informante, residente em Balneário Piçarras que realizava o levantamento das casas onde as vítimas moravam, sua rotina pessoal, bem como lugares que elas frequentavam. “Assim, utilizando-se, de veículos clonados, os comparsas vinham do Paraná, abordavam as vítimas em via publica, levando-as até as suas residências onde, mediante ameaças e emprego de arma de fogo, efetuavam o roubo. Pelo menos dois empresários da região foram vítimas da quadrilha”, concluiu.
Fonte/Foto: Polícia Civil SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário