Páginas

domingo, 11 de junho de 2017

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES DO PR QUE ATUAVA EM SC

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES DO PR QUE ATUAVA EM SC

Balneário Piçarras – A Polícia Civil, através da Delegacia da Comarca de Balneário Piçarras em ação conjunta com a Corregedoria da Polícia Militar do Paraná, deflagrou uma operação na manhã de ontem, 07, para o cumprimento de nove mandados de prisão preventiva em desfavor de integrantes de uma organização criminosa, especializada em roubos a empresários. A operação resultou na prisão de sete pessoas, inclusive dois policiais militares do PR e dois seguem foragidos. Foram apreendidos três automóveis, sendo um com registro de furto e dois clonados; três pistolas 9mm P; uma pistola .45 ACP;  uma pistola .380 ACP; três simulacros de arma de fogo; uma carabina de ar comprimido; sete aparelhos celulares; um computador;  três rádios transmissores; duas CNHs falsas; anabolizantes; R$ 620 em notas falsas; 22 munições ilícitas; uma máquina de procedimentos estéticos, avaliada em R$ 5 mil, de procedência não comprovada.


De acordo com a Polícia, as investigações realizadas pelo Setor de Investigações Criminais de Balneário Piçarras, iniciaram após empresários na região terem sido vítimas da quadrilha, que mantinha o mesmo modus operandi. “Assim, os investigadores conseguiram informações de que se tratava de uma organização criminosa do Estado do Paraná. E após cerca de três meses de diligências, foi possível identificar todos os membros da organização, inclusive, policiais militares daquele estado, além de esclarecer a forma de agir dos criminosos”, explica um policial.


Segundo as investigações, a quadrilha mantinha contato com olheiro/informante, residente em Balneário Piçarras que realizava o levantamento das casas onde as vítimas moravam, sua rotina pessoal, bem como lugares que elas frequentavam. “Assim, utilizando-se, de veículos clonados, os comparsas vinham do Paraná, abordavam as vítimas em via publica, levando-as até as suas residências onde, mediante ameaças e emprego de arma de fogo, efetuavam o roubo. Pelo menos dois empresários da região foram vítimas da quadrilha”, concluiu.

Fonte/Foto: Polícia Civil SC

Nenhum comentário: