Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Mandato E-log definido para entrar em vigor dezembro 2017, conjunto de regras para publicação DOT

Uma regra federal para exigir que os operadores de caminhão para utilizardispositivos de registro eletrônico para manter registros de status de dever está previsto para ser publicada no Registro Federal na sexta-feira, o Federal Motor Carrier Safety Administration anunciou. A regra terá efeito 16 de dezembro de 2017, dando transportadoras e motoristas de uma janela de dois anos para cumprir com os requisitos da regra.
Após o início do uso de um ELD, os motoristas deixarão de ser obrigados a manter e manter registros de papel. Eles, no entanto, ser necessária para manter a documentação de apoio e submetê-los ao seu transportador ou, para proprietários-operadores, mantê-los em arquivo.
A regra exige drivers actualmente exigidos para manter registros de papel para usar campos, com algumas excepções (ver abaixo). O mandato, no entanto, não se aplica aos condutores de veículos fabricados antes do ano de 2000 - uma alteração feita a partir de 2014 da versão proposta da regra.
A regra também explicita salvaguardas contra o assédio condutor através dos dispositivos, especificações dos dispositivos e drivers de hardware documentação de apoio deve continuar a manter, após o mandato.

FMCSA diz a regra vai salvar a indústria de US $ 1 bilhão por ano, principalmente no tempo e dinheiro guardado em papelada, diz a agência. Ele também diz que a regra vai "salvar 26 vidas e 562 lesões" por ano, disse a agência em um comunicado de imprensa.


RELACIONADO

Exceção ano modelo da ELD mandato pré-2000: Celebração da manhã Um proprietário-operador, mais vozes levantaram

Independente Howard Salmon - proprietário de uma Kenworth W900 1999 - e sua reação à notícia da exceção ano modelo pré-2000 na ELD ...
A obrigatoriedade de campos
O mandato ELD se aplicará a todos os necessários para manter registros de status de direito, exceto os motoristas motoristas que (1) manter registros de status de direito em 8 ou menos dias fora de cada 30 dias úteis, (2) motoristas em drive-distância e de reboque longe operações e (3) os caminhoneiros a condução de veículos com mais de 2000 anos modelo.
Os dispositivos devem ser instalados e em uso por 16 de dezembro de 2017 - dois anos após a sua agendada 16 de dezembro de 2015, data de publicação.
Especificações do dispositivo
Campos que atendem aos padrões mínimos enunciados na regra não será necessária para controlar um veículo ou um motorista em tempo real. Eles também não será obrigado a incluir capacidades de comunicação controlador-portadoras.
Eles devem, no entanto, ser capaz de gravar automaticamente a data, hora e informações de localização; horas do motor; milhas do veículo; ID e informações do motorista a utilizar o dispositivo.
Os dispositivos devem sincronizar com o motor do seu veículo correspondente ao motor de registro e fora do tempo.
A regra também exige dispositivos compatíveis para ser capaz de transferir dados durante as inspecções na estrada "on-demand", quer através de um serviços baseados na Web sem fio, e-mail, USB 2.0 ou Bluetooth. A regra também estipula que os campos "apresentar um gráfico grade de Status de trabalho diário de um motorista muda tanto "nas próprias ou em impressões unidades.
Documentos de suporte
Drivers, enquanto não são obrigados a manter registros em papel, ainda deve manter um máximo de oito documentos de apoio, seja eletrônico ou em papel, para cada período de 24 horas que inclui o tempo de plantão. Eles devem apresentar esses documentos comprovativos ao seu transportador no prazo de 13 dias de recebê-los, e as operadoras devem manter os documentos - juntamente com registros de status de direito - por seis meses.
Os documentos de apoio incluem: (1) conhecimentos de embarque, itinerários, horários ou outros documentos que mostram origem viagem e destino, (2) os registros de expedição, registros de viagem ou documentos similares (3) recibos de despesas, (4) os registros de comunicações móveis eletrônicas enviadas através sistemas de gestão de frotas ou (5) registros de folha de pagamento, folhas de liquidação ou de documentos similares que mostram o que e como um motorista foi pago.
Se um motorista se submete a uma transportadora mais de oito documentos por um período de 24 horas, o transportador deve manter o primeiro e último documento para o dia e seis outros. Se menos do que oito são submetidos, as operadoras devem manter todos eles.
Assédio de motoristas
A ELD-mandato semelhante fixado para a execução em 2012 foi lançado em tribunal sobre a sua falta de proteção contra o assédio motorista. De acordo com isso, nova regra de FMCSA torna ilegal para portadores de usar os dispositivos para assediar os motoristas, coloca no lugar multas para fazê-lo e coloca em prática um sistema para os motoristas denunciar tais casos.  
A regra define o assédio dos condutores através de um ELD como qualquer ação por um transportador em direção a um motorista que a transportadora "sabia ou deveria saber" teria interrompido o tempo fora de serviço de motorista. "O assédio deve envolver a informação disponível à transportadora do motor através de uma tecnologia ELD ou outro usado em combinação com e não separáveis ​​uma ELD," os estados de regras.
Nota: ". Feitas em 2000 e depois de" Uma versão anterior deste post incorretamente disse que a regra não se aplica aos condutores de veículos A regra não se aplica aos condutores de veículos fabricados antes do ano 2000. Outra versão também disse que a regra levaria efeito em 11 de dezembro de 2017. É de fato terá efeito 16 de dezembro de 2017. 
Fonte: Overdrive

Nenhum comentário: